29.4.13

#EuAssisti: Paradise Kiss - Live Action


Olá queridos leitores, como passaram o final de semana? E como se sentem com um feriado no meio da semana? Minha resposta para essas perguntas é "bem", passei meu final de semana bem e me sinto bem de saber que terei um dia no meio da semana de descanso. Mas vamos falar do que interessa, na semana passada comecei a ler sobre alguns filmes, animes e dramas porque estava muito afim de assistir. Aproveitei minha nova aquisição, meu tablet (depois faço uma postagem sobre ele), para poder assistir um filme enquanto voltava da faculdade. Depois de muita procura finalmente achei o Paradise Kiss, que me chamou atenção por se passar no mundo da moda. Esse live action é inspirado no anime, e é japonês.

Título: Paradise Kiss
Romaji: Paradaisu Kisu
Título original: パラダイス・キス
Gênero: Romance, Drama, Moda
Direção: Takehiko Shinjo
Roteiro: Kenji Bando
Produção: Takero Hisamatsu, Toshiaki Muramatsu, Takeshi Onoda, Hiroaki Kitano, Toshiya Nomura
Cinematografia: Hikaru Yasuda
Estréia: 4 de junho de 2011
Duração: 116 min.
Distribuidora: Warner Bros.
País de origem: Japão
Obra original: Ai Yazawa (mangá)

Sinopse: "Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, tentando ser a primeira da classe, e mesmo estudando bastante faz cursinho, por pressão de sua mãe. Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a. A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual Yukari, assim, a garota desmaia. Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti. Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite. Então, um novo caminho se abre para Yukari..." (Fonte: MeteorDramas)


O que chama a atenção logo de cara é a importância que os país japoneses dão a educação de seus filhos. E eu não julgo apesar de que algumas vezes eles pegam pesado, tudo isso porque eles querem o melhor e uma carreira de sucesso para os filhos. No filme a mãe da Yukari pega realmente pesado nesse aspecto tanto que a garota só pensa em estudar, passar nas provas e coisas do tipo. A pressão é tão grande que Yukari não sabe mas nem quem ela realmente é e o que ela espera da vida. Mas a vida dela muda de uma hora para a outra quando ela conhece o George (que no começo eu achei feio e no final já estava apaixonada) que é um cara convencido e misterioso. Yukari foi escolhida para ser modelo no desfile que George e a turma vão fazer para a faculdade (e que faculdade diga-se de passagem). No começo Yukari resiste, mas depois ela se deixar levar e até gosta.

Dei muita risada com algumas cenas dela em choque com as pessoas da faculdade.

Ela aceita a ser a modelo, porém a mãe dela (que chegou a me dar raiva) vai conversar com ela e dizer que contratou um professor particular para a Yukari ter aulas extras em casa. Meu comentario: "Se liga sua velha a menina já esta exausta de estudar o dia todo caramba!" Então não é que a garota resolve se rebelar, isso claro depois de tomar um tapa na cara depois de falar pra mãe que ia ser modelo em um desfile. Yukari enfrenta a mãe e sai de casa, adivinhem para onde ela vai? Claro pro ateliê, que se chama Paradise Kiss, lá ela conta tudo o que aconteceu e então George resolve deixar ela morar no apartamento dele (e que apartamento) . Um dos momentos mais engraçados é quando ela tem que procurar emprego e o George arruma um de modelo fotográfica pra ela.


O filme tá cheio de momentos fofos, um dos que eu mais gostei é quando ele mostra o quarto onde tem todos os vestidos que ele fez pra ela, e diz que algum dia daria para uma pessoa especial (adivinhem quem?).

(Nessa parte eu realmente chorei...)

(Outra parte que chorei como criança...)


O final é diferente do anime pelo o que li, porque ainda não vi o anime, e eu adorei que foi diferente pois adoro finais felizes, por favor. Para quem se interessou este é o link onde fiz o download. Por hoje é só espero que gostem.

Um comentário :

  1. Ainda não assisti mas parece ótimo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir